OAB Caruaru entrega carta ofício ao TJPE com as demandas da Audiência Pública

Publicidade

Nesta sexta-feira (1º), o presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, esteve com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Desembargador Ricardo Paes Barreto, para entregar a carta ofício da OAB Caruaru com os reclames e sugestões apresentados pela advocacia durante a audiência pública, realizada nessa última quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Caruaru. A audiência aconteceu a pedido da OAB Caruaru, com a participação da sociedade e da advocacia da região.

A entrega do documento aconteceu em Recife, com a presença do presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, sua diretoria, e dos presidentes das subseções do Estado.

A audiência pública teve como tema as dificuldades enfrentadas pela advocacia e a sociedade diante da prestação jurisdicional dos serviços oferecidos pela Diretoria Cível Regional do Agreste; audiências de custódia; plantão judicial; agregação das comarcas e a morosidade no andamento dos processos.

Durante a reunião com o presidente do TJPE na sede da OAB-PE, o Des. Ricardo Paes Barreto, assegurou que, em breve, durante os plantões, haverá um número de WhatsApp para contato com os magistrados e os e-mails serão fixos, atendendo, assim, de imediato, um dos pleitos levantados durante a audiência pública em Caruaru, a qual ele participou remotamente.

O presidente Fernando Júnior agradeceu pessoalmente ao presidente do TJPE pela sensibilidade e atenção com toda a advocacia, ao atender de forma imediata um dos pleitos da OAB Caruaru.

“É gratificante ver os frutos da audiência pública em tão pouco tempo. A parceria entre as instituições é algo salutar, pois o nosso objetivo é de cooperar sempre para trazer melhorarias para a advocacia e sociedade”, destacou o presidente Fernando Júnior.

Diante dos resultados positivos da audiência pública, o presidente da Subseção Caruaru ressaltou que o diálogo sempre é o melhor caminho para solucionar os problemas.”Sou um defensor do diálogo, pois acredito que seja a melhor forma de construir soluções. Agradeço ao presidente do TJPE, Des. Ricardo Paes Barreto, pela sensibilidade e espírito conciliador ao atender um dos nossos pleitos, além de toda advocacia, população e instituições que estiveram presentes na Câmara de Vereadores”, concluiu.

Publicidade