Semana da Enfermagem é lembrada com ações e homenagens no HRA

Publicidade

Celebrado dia 12 de maio em todo o mundo, o Dia Internacional da Enfermagem será lembrado com diversas ações e homenagens no Hospital Regional do Agreste (HRA). Iniciada nessa segunda-feira (13), a Semana da Enfermagem emocionou a todos com homenagens póstumas prestadas a três enfermeiras que fizeram parte do quadro de funcionários da unidade. Familiares das homenageadas estiveram presentes e receberam tributos de colegas da equipe, da superintendente de Enfermagem do HRA, Maria de Fátima Barbosa, do diretor médico, Frank Lima, e da diretora-geral Guacyra Pires.

A programação continua nesta terça (14) com ações oferecidas para enfermeiros e enfermeiras do hospital, como ventosaterapia, dinâmicas e distribuição de brindes, das 16h às 18h. Nos próximos dias 15, 16 e 17, das 19h às 21h, haverá um momento de relaxamento para as equipes dos plantões da noite.

As ações são coordenadas pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e pela Superintendência de Enfermagem. “É importante que a gente reforce a importância dos profissionais de enfermagem para assistência ao paciente e para o funcionamento do hospital. São mais de 750 profissionais atuando no cuidado e bem-estar de quem está em atendimento no Regional. Eles merecem esse reconhecimento”, pontuou Fátima Barbosa, superintendente da área.

Homenageadas – As enfermeiras Adriana Santana, Joyce Valéria e Maria de Fátima Ribeiro (in memoriam) foram lembradas por todo o tempo de serviço de assistência prestado no Hospital Regional do Agreste.

Publicidade