Polo Azulão estreia com recorde de público

Publicidade

Uma multidão prestigiou a primeira noite de shows, no Polo Azulão, nessa sexta (7). O polo, que já se consolidou como um dos principais do Maior e Melhor São João do Mundo, recebeu artistas que estão despontando no cenário musical, como o caruaruense Trajano, e também nomes consagrados, como Edson Gomes e Paulo Miklos.

A primeira atração, Trajano, interpretou músicas autorais, como ‘Nós’ e ‘Elo’. Ele convidou o público para se acomodar no entorno do palco, ao som de sons intimistas, em ritmos como o blues, o jazz e até mesmo o reggae, por exemplo. De acordo com a organização do evento, a estimativa é que, ao final da apresentação de Trajano, mais de 12 mil pessoas estiveram presentes no Polo Azulão.

E se o primeiro show da noite foi intimista, o da sequência, de Edson Gomes, com certeza foi marcado pela participação do público. Reconhecido como o maior cantor de reggae do país, Gomes levou para o palco clássicos como ‘Campo de batalha’ e ‘Acorde, levante, lute’, cantadas em companhia com o público. Foi a primeira apresentação do cantor no São João de Caruaru.

A última atração da noite, o cantor Paulo Miklos, ex-Titãs, prometeu, antes de subir ao palco, um show de grandes sucessos. E não foi diferente. Ao som de músicas como ‘Comida’, ‘É preciso saber viver’ e ‘Isso’, por exemplo, demonstrou que, mesmo depois de décadas, as canções que interpretou durante a carreira continuam sendo referência para o rock nacional. No fim da apresentação, o cantor foi ovacionado pelo público.

O cantor destacou a importância de espaços como o Polo Azulão, dedicado a diferentes linguagens musicais, dentro da programação do São João. “Eu acho fabuloso. Porque você não tira o brilho do forró, do São João. Você acrescenta. E é uma felicidade poder estar aqui, estar respirando esta arte toda, do Maior e Melhor São João do Mundo. É muito bacana”, destacou Paulo Miklos.

Os shows no Polo Azulão continuam neste sábado (8), a partir das 20h, com Rogéria Dera, Tony Maciel e Almério.

Foto: Elvis Edson/Secom/PMC

Publicidade