Rodrigo Pinheiro assina Carta de Compromisso pela 1ª Infância e reitera comprometimento com as ações voltadas para as crianças

Publicidade

Na tarde desta terça-feira (20), a Casa 45, no bairro Maurício de Nassau, foi palco da assinatura da Carta de Compromisso pela 1ª Infância. O evento, que contou com as participações do prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro, de sua vice Dayse Silva (PSDB), de candidatos à Câmara de Vereadores de Caruaru, militantes e apoiadores da coligação “Avança Caruaru”, além de representantes de instituições ligadas à pauta da 1ª Infância, teve como objetivo reforçar a importância da adoção por parte dos gestores públicos de mais políticas voltadas para as crianças até os 6 anos de idade.

Responsável por ter colocado Caruaru em destaque dentre os municípios brasileiros que mais têm investido na 1ª Infância, com a criação do Plano Municipal da 1ª Infância, a entrega até então inédita no país, do Centro de Referência, Formação e Pesquisa da 1ª Infância (CerPrinc), e as requalificações realizadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Rodrigo Pinheiro reiterou, durante o evento, o seu compromisso para com as crianças caruaruenses.

“Assinamos esta carta de compromisso com bastante tranquilidade e certos de que fizemos e faremos ainda muito mais em prol do desenvolvimento de todas as crianças de Caruaru. Com bastante trabalho e disposição entregamos à população o Cerprinc, bem como construímos, reformamos e ampliamos as vagas nas creches, comportando, agora, as crianças em tempo integral. Executamos quase 100% do nosso plano de governo apresentado à população em 2020 e mais uma vez a 1ª Infância será uma das nossas prioridades na próxima gestão”.

O evento foi promovido pela Rede da 1ª Infância de Pernambuco, representado pelo coordenador Rogério Morais, que também faz parte do Instituto Pipa. “Nos últimos anos, Caruaru avançou bastante na pauta da 1ª Infância e a nossa presença hoje por aqui na cidade, com culminância da assinatura da Carta de Compromisso, se deve justamente para reforçarmos a busca pelo cumprimento, cada vez maior, dos direitos e prioridades voltadas a todas as crianças dessa faixa etária”.

Publicidade