Carpina sedia a 1ª Feira Literária e Cultural a partir de quarta

Realizada pela Desafio Editorial, Cia. Pilar de Leitura e prefeitura municipal, evento será de 16 a 19 de agosto, em frente à Igreja de São Sebastião, no Centro

Apresentações culturais, oficinas de recreação e reciclagem, feira de artesanato e contação de histórias. Essas serão algumas das atividades que vão acontecer na 1ª Feira Literária e Cultural do município de Carpina, que acontece do dia 16 a 19 de agosto. A feira será montada em frente à Igreja de São Sebastião, no Centro da cidade, funcionando das 8h às 21h. A realização é da Desafio Editorial, Cia. Pilar de Leitura e da Prefeitura de Carpina, com apoio da Mia Comunicação.

O objetivo do evento, gratuito e voltado para o público infantil, é estimular a leitura e aproximar as crianças da cultura regional. Alunos e professores de escolas particulares e municipais, além de escritores locais participarão das atividades da mostra. “Estamos muito felizes em realizar este evento em Carpina, especialmente por que esta região é carente de bibliotecas e livrarias. A feira de livro é a chance que os estudantes e moradores em geral ganham para adquirir obras e entrar em contato com autores”, destaca o diretor da Desafio Editorial, Alventino Lima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a solenidade de abertura, na quarta-feira (16), a partir das 18h, com a presença de autoridades, os artistas Miro do Boneco e Ramos do Acordeom farão apresentações culturais. Os escritores Josué Limeira, autor de O Pequeno Príncipe em Cordel, e Elenilton Carneiro, que escreveu o livro Provérbios em Versos, também estarão presentes no primeiro dia da mostra.

A manhã da quinta-feira (17) se inicia com o espetáculo de dança do Ernesto Ribeiro. Logo depois, a contadora de histórias Joselma Moura fará a alegria da garotada, junto com o escritor Josué Limeira. A oficina de recreação e feira de artesanato fecham a programação da manhã. Às 14h, será a vez do Centro Social Madre Virgínia apresentar espetáculo. Bibiu das Bonecas e a Dança da Cigana encerram o segundo dia da feira.

Nova apresentação do Centro Social Madre Virgínia, presença dos escritores infantis Leonilton Carneiro e Joselma Moura, oficina de reciclagem, feira de artesanato e visita das escolas fazem parte do programa na manhã e tarde da sexta-feira (18). A noite do terceiro dia, contará com sarau da União Carpinense de Escritores e Artistas (UCEA) e com apresentação do Bloco Lira do Carpina.

Para o encerramento da feira, no sábado (19), será realizado o show do artista Paulinho Santana.

Comentários

PUBLICIDADE