Caruaru celebra 161 anos com homenagens e a entrega da requalificação do Monte Bom Jesus

Além disso, dia 18 de Maio terá apresentações culturais e missa no Marco Zero da cidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caruaru vai comemorar, na próxima sexta-feira, dia 18 de Maio, 161 anos da Emancipação Política. A Prefeitura preparou uma programação para celebrar a data e convida toda a população para festejar o aniversário da Capital do Agreste, que também vai ganhar um belo presente: a requalificação do Monte Bom Jesus.

A programação terá início às 6h com a queima de uma girândola, no ponto mais marcante da cidade, o Monte Bom Jesus. Em seguida, serão iniciadas as solenidades, no Marco Zero, com as presenças da prefeita, Raquel Lyra, secretariado do governo municipal, vereadores e demais autoridades da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 7h30, haverá o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos nacional, de Pernambuco e de Caruaru. A partir das 8h30, será celebrada uma missa em Ação de Graças, na Igreja da Conceição, pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió e pelo Padre Zenilson Tibúrcio. O corte do bolo está previsto para as 10h.

O presente de aniversário será entregue à população às 16h: o Monte Bom Jesus totalmente requalificado. Serão inaugurados o entorno da Igreja de Santa Luzia; o receptivo turístico; a área de lazer para crianças; a escadaria principal, assim como a Via Sacra e o Anfiteatro, que foi construído recentemente.

Para receber a população, uma programação cultural foi especialmente criada. A partir das 15h, apresentam-se banda de pífanos, As Fofoqueiras e o Papa Popó, Orquestra de Violinos, grupos de percussão e de hip hop e Azulinho.

15h – Banda de pífanos (no início da escadaria);
15h30 – As Fofoqueiras e o Papa Popó (na subida da escadaria);
16h – Orquestra de violinos (em frente à Igreja de Santa Luzia);
16h30 – Grupo de Percussão da Escola Leudo Valença;
17h – Show com Azulinho;
17h30 – Apresentação de Hip Hop.

Comentários

PUBLICIDADE