Encontro do Coegemas em Caruaru define delegação de Pernambuco para evento nacional

Gestores municipais da assistência social de Pernambuco se reuniram na manhã desta terça (23), em Caruaru, para procederem com a escolha da delegação que vai representar o estado no Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) que irá acontecer entre os dias 19 e 21 de junho, em Porto Seguro, na Bahia. A reunião aconteceu no auditório II da Asces Unita e fez parte da programação do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas). A convocação também serviu para promover a discussão do planejamento dos encontros anuais do colegiado do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O anfitrião do encontro foi secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, Fernando Silva, que recebeu gestores convidados de 12 municípios. Os delegados titulares escolhidos para representar Pernambuco na Conferência Nacional do Congemas foram os representantes dos municípios de Surubim, Itacuruba, Bezerros e Camaragibe, como titulares. Na suplência ficaram os gestores de Amaraji, Igarassu, Arcoverde, Serra Talhada e São Caetano. “A conferência da assistência social é muito importante para a gente fazer uma avaliação do que já foi possível caminhar em Caruaru, mas sobretudo identificar aquilo que a gente ainda precisa avançar, fortalecer e ampliar no atendimento à população que precisa dessa política”, pontuou Fernando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Caruaru, estiveram presentes representantes de Abreu e Lima, Amaraji, Arcoverde, Bezerros, Camaragibe, São Caetano, Recife, Surubim, São Bento do Una, Tupanatinga, Itacuruba e Igarassu. “No Encontro Nacional de Gestores vamos debater pautas pertinentes à assistência social em território nacional. Temos vivenciando um período de crise, de esvaziamento de assistência social e a nossa luta, enquanto gestores e articuladores, é para que o direito social não seja prejudicado”, afirmou a Presidente do Coegemas, Penélope Andrade.

Comentários

PUBLICIDADE