Facebook planeja lançar device responsivo para vídeo

O Portal vai responder a comandos de voz e incorporar serviços de streaming como Netflix e Spotify

Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Facebook está planejando o lançamento de um dispositivo para chat em vídeo, chamado Portal, de acordo com informações da Bloomberg. O produto é uma espécie de “assistente virtual”, porém mais focada em ligações em vídeo, e deve competir com aparelhos como o Amazon Echo Show. O Portal vai responder a comandos de voz e incorporar serviços de streaming como Netflix e Spotify.

O dispositivo deve ser lançado na conferência anual da plataforma em maio, a F8. O device estará disponível para venda ao final deste ano e custará cerca de US$ 499. Segundo a Bloomberg, o device terá uma câmera de reconhecimento facial associada à contas no Facebook. De acordo com o site Cheddar, o CEO Mark Zuckerberg  disse a funcionários do Facebook que o objetivo principal do Portal será influenciar o comportamento do usuário do Facebook, e não necessariamente gerar lucro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novidade foi anunciada apenas alguns dias depois de o Facebook anunciar a desativação de sua assistente pessoal M, cujos testes terminam no dia 19 de janeiro. Os aprendizados advindos da experiência com a M serão aplicados a futuros projetos de inteligência artificial da plataforma.

Comentários

PUBLICIDADE