Homem é atacado por tubarão em Piedade

Ele foi transportado de helicóptero pelo serviço de resgate do Samu e levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife

Foto: Reprodução/WhatsApp
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um homem de 34 anos foi atacado por um tubarão na altura da igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, por volta das 14h48 deste domingo (15). Ele foi transportado de helicóptero pelo serviço de resgate do Samu e levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. De acordo como HR, uma das pernas dele precisou ser amputada e o estado dele é gravíssimo.
Pablo Diego Inácio de Melo sofreu lesões nos dois braços e na perna direita e foi operado pelas equipes vascular e de traumatologia da unidade de saúde na tarde deste domingo. O HR informou ainda que o rapaz é natural de Parnamirim, no Rio Grande do Norte e não foi possível fazer contato com parentes, uma vez que ele já chegou desacordado.

Inicialmente, testemunhas informaram que a vítima participava de um campeonato de skimboard (uma variação do surfe) a 100 metros do local do ataque. A informação não foi confirmada. Ainda que estivesse no campeonato, de acordo com o coronel Leodilson Bastos, presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), skimboard não pode ser considerado um esporte náutico, uma vez que ocorre na beira da praia, onde quebram as ondas, não dentro do mar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o coronel, o episódio registrado neste domingo não pode ser considerado um ataque de tubarão. “Fica parecendo que o ser humano foi caçado por um tubarão e não é isso”, afirma.

Números
Até janeiro de 2017, o Cemit havia contabilizado 24 mortes de vítimas de ataques no litoral pernambucano deste 1992. O total de ataques era de 62. Depois disso, houve mais uma ocorrência em Fernando de Noronha, fazendo do caso deste domingo a 64ª vítima em Pernambuco.

Comentários

PUBLICIDADE