Noite amor e forró tradicional no São João de Caruaru

Casais puderam dançar agarradinhos durante as quatro atrações

O clima de amor e romance tomou conta do Pátio do Forró nesta segunda-feira (12), Dia dos Namorados. Os casais puderam dançar ao som de muito forró tradicional, estilizado e músicas de vaquejada. A noite do amor foi aberta pelo cantor caruaruense Totonho, que trouxe no repertório sucessos de Luiz Gonzaga, Nando Cordel e Dominguinhos. “Estou muito orgulhoso do nosso São João. É uma felicidade voltar ao pátio depois de anos sem tocar para esse público imenso”, conta.

Wallas Arrais, segunda atração da noite, trouxe um repertório de forró estilizado e colocou todo mundo para dançar. “A noite é de quem está namorando, mas também é do solteiro, que está feliz ou sofrendo por amor. A gente inclui todo mundo e faz um festão. É um prazer estar, pela primeira vez, com meu show solo nessa que é uma das maiores festas do mundo”, comenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cantando vaquejada e vanerão, a terceira atração, a dupla Sirano e Sirino, botou o pátio para dançar em ritmo acelerado. “A gente já sabe o que o público quer ouvir. Tem muita música que não pode faltar. É uma emoção para o compositor ver o povo cantando seus sucessos. Caruaru é sempre especial. Que bom que a gente está aqui tocando de novo”, disse Sirano, durante entrevista coletiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coube ao forrozeiro Flávio José fechar a noite dos apaixonados no Pátio do Forró. O cantor trouxe um repertório com clássicos do forró tradicional, sucessos há décadas e nas vozes de vários cantores. “A gente sabe da responsabilidade de se apresentar em Caruaru. Tem tanta gente que queria estar nesse palco e não está. Quando a gente sobe no palco, deixa a emoção falar e o som vai saindo. Não tem coisa melhor que fazer forró aqui”, complementa.

Estação Ferroviária – A antiga Estação Ferroviária de Caruaru também foi opção para alguns casais apaixonados curtirem o Dia dos Namorados. O local que abriga a cidadezinha cenográfica em paralelo com a estrutura original da antiga estação de trem que passava pela cidade, passou por novo planejamento de ocupação dos espaços para os festejos juninos. É também onde fica o Polo Juarez Santiago, que tem uma praça de alimentação própria e um espaço para dança, onde sempre tem uma atração musical para embalar os casais apaixonados.

O casal Eduardo Pessoa, 27 anos, e Ana Karoline, 21, veio de Santa Cruz do Capibaribe. Eles estão juntos há dois anos e este é o segundo deles no São João de Caruaru. “Hoje é o primeiro dia deste ano, que a gente vem pra Caruaru, mas acho que vai ser tão bom quanto foi o nosso primeiro São João juntos aqui. Lembro de um momento marcante que tivemos no show de Dorgival Dantas, que a gente tava no começo do relacionamento e aquele show ali firmou o nosso namoro”, declarou Eduardo.

Entre os espaços que os casais podem circular pela da estação está o Polo das Quadrilhas, que foi totalmente reestruturado. O local onde se apresentam os grupos juninos recebeu tablado em madeira para facilitar a evolução das coreografias, um palco para as apresentações musicais e decoração especial. Tem também uma área do galpão da estação destinada ao camarim para os integrantes das quadrilhas e por trás do palco, mais espaço para circulação.

“A prefeitura trabalhou muito bem na estrutura do polo para este ano. Antes a gente sentia muita dificuldade, por exemplo, em colocar o cenário no local. A rampa de acesso facilitou demais o nosso trabalho e entrar numa estrutura dessa com esse tablado e nesse espaço que foi ampliado, dá um gás, uma animação diferente pra gente”, declarou o quadrilheiro Robert Marllon, noivo da Quadrilha Luz do Candeeiro, do Bairro Rosanópolis, de Caruaru.

Comentários

PUBLICIDADE