Educação de Caruaru é reconhecida com o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca

Publicidade

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, recebeu, das mãos da deputada estadual Débora Almeida, na noite dessa quarta-feira (20), em sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca pelo trabalho realizado pela prefeitura em promover políticas para a leitura no município. Essa é a segunda vez que Caruaru é agraciada com o prêmio. Atualmente, a cidade possui 43 bibliotecas escolares e uma biblioteca pública municipal.

“Essa é uma noite de grande importância. É por meio de um livro e da leitura que o mundo se abre, seja para uma criança, um jovem ou qualquer pessoa. A Assembleia Legislativa está fazendo esse reconhecimento do cuidado, da atenção e do incentivo à leitura. Parabéns ao prefeito Rodrigo e conte conosco para que possamos colaborar com o desenvolvimento e o conhecimento do povo da cidade de Caruaru”, ressaltou a deputada Débora Almeida, que indicou o prêmio à Capital do Agreste.

Em seu discurso, Rodrigo Pinheiro agradeceu a deputada Débora Almeida, em nome da Assembleia Legislativa, pelo prêmio e destacou o trabalho que vem sendo realizado em Caruaru. “Esse é um reconhecimento das nossas políticas públicas para a leitura, para a biblioteca. Fica a certeza do nosso trabalho, que está só começando, na estrutura de toda a educação do município, valorizando também a categoria dos professores. São políticas que estruturam a sociedade para o futuro, um trabalho que começou ainda com Raquel, enquanto prefeita, com a requalificação dos 140 prédios da nossa educação. Estamos fazendo investimentos na primeira infância, como a criação da Bebeteca, com incentivo à leitura de crianças de até 5 anos, a entrega de quase 30 mil tablets para os nossos alunos da rede municipal de ensino, entre outros investimentos”, detalhou o prefeito.

Prêmio – Destinado a agraciar gestões municipais pernambucanas que promovam a instalação e manutenção de bibliotecas públicas e escolares, o Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca, idealizado pela ex-deputada estadual e atual senadora Tereza Leitão, foi instituído pela Assembleia em 2015, por meio da Resolução nº 1317. Desde então, a iniciativa pode contemplar, anualmente, cidades das quatro regiões do estado.

Publicidade