Polícia apreende 42 armas que eram de atirador. O que se sabe até agora

Homem que atirou e matou 59 pessoas e deixou 527 feridos durante o show de música country no domingo (1º) à noite.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, no estado de Nevada, informou, na noite da última segunda-feira (2), que apreendeu 42 armas em posse de Stephen Paddock, de 64 anos, que atirou e matou 59 pessoas e deixou 527 feridos durante o show de música country no domingo (1º) à noite.

Do total de armas, parte estava no quarto do hotel Mandalay Bay Resort e Cassino e a outra parte estava na residência de Paddock, em Mesquite, também em Nevada e localizada a 1h15 de carro de Las Vegas. As informações são do xerife-assistente de Las Vegas, Todd Fasulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

— Executamos uma busca na casa de Stephen Paddock, em Mesquite, Nevada, e estamos buscando evidências por trás do tiroteio e toda e qualquer informação que, esperamos, traga luz para esse evento terrível. Nós recuperamos 23 armas de fogo no quarto do hotel Mandalay Bay [em Las Vegas] e 19 armas de fogo na sua casa, em Mesquite.

Em seguida, Fasulo voltou a destacar que a polícia local acredita que Paddock agiu sozinho no pior atentado a tiros da história dos Estados Unidos.

— Gostaria de enfatizar que Paddock é o único responsável por esse ato. Há rumores na imprensa e em redes sociais de que há mais de um atirador. Nós não temos qualquer evidência ou informação para dar suporte a essa teoria ou a esse rumor. Nós realmente acreditamos que era apenas um atirador, que era Stephen Paddock.

A autoridade policial reforçou que o “número número de feridos continua em 527, assim como no período da tarde, e temos 59 que faleceram”.

— Estamos correndo contra o tempo para periciar o local do crime. Nós entendemos que há pertences pessoais no local, que as pessoas querem recuperar. Estão por todo o lado. Assim que possível vamos liberar a retirada desses pertences.

Hospedagem, transporte e doação de sangue

Fasulo explicou, durante entrevista coletiva, que a rede de resorts MGM liberou “quartos sem custos no Belaggio para famílias que estão vindo para a cidade”. Disse também que a companhia aérea Southwest Airlines está fornecendo passagens aéreas gratuitas para os familiares que precisarem.

O policial destacou também a ajuda voluntária que os feridos receberam da população local, mas pediu que os doadores de sangue fiquem em casa e só voltem a procurar os postos médicos na quarta-feira (4).

— Nós tivemos uma grande quantidade de pessoas nas filas para a doação de sangue nos serviços de saúde. Mas eles não conseguem atender mais gente agora. Por isso, estamos pedindo que vocês não vão lá e deixem para doar, pelo menos, na terça-feira à tarde ou no dia seguinte. Eles têm um estoque suficiente para os próximos dias.

Comentários

PUBLICIDADE