Compesa retoma operação parcial do tramo sul do sistema Jucazinho

Publicidade

A Compesa concluiu, nesta quinta-feira (11), os serviços de manutenção emergencial na Estação Elevatória 2, pertencente ao Tramo Sul do Sistema Jucazinho, na cidade de Cumaru, no Agreste. O equipamento foi danificado após uma queda brusca de energia elétrica na última sexta-feira (5). Um dos equipamentos avariados, um transformador, foi reinstalado, tornando possível o retorno do abastecimento de água das cidades de Passira e Cumaru.

A previsão é regularizar na próxima sexta-feira (19) o fornecimento de água em outras áreas atendidas por este ramal do Sistema Jucazinho. A normalização da distribuição ainda não foi possível devido a uma nova ocorrência de ordem técnica, dessa vez na Estação Elevatória 3.

Em virtude dessa segunda ocorrência, o abastecimento de água está suspenso no município de Riacho das Almas, e nos distritos de Ameixas (Cumaru) e Cajazeiras (Bezerros). A cidade de Bezerros, o distrito de Insurreição (Sairé), os Loteamentos Santana, Chácara Veraneio e Alto Gravatá, assentamento Santo Antônio e o sítio Volta do Rio, na cidade de Gravatá, estão sendo atendidos com uma vazão reduzida em torno de 40% da produção habitual.

Em Caruaru, as áreas impactadas são: Salgado, Cidade Jardim, São João da Escócia, São José 1 e 2, Rendeiras (parte alta), Gonçalves Ferreira, Luiz Gonzaga, Morada Nova, Fernando Lira, Portal do Sol, Juriti, Parque das Cidades, Vassoural, Santa Rosa, Indianópolis, Inocoop, José Antônio Liberato, Lagoa de Algodão, loteamentos Jardim dos Pinheiros 1, 2 e 3, Morada Nobre, Mirante do Vale, Luar de Caruaru, Luiz Mariano, Serranópolis, Cidade Agreste, Paraíso, Serra Verde e Neuza Garcia, Quintas da Colina 1 e 2, Rafael, Cachoeira Seca, Palmatória, Malhada de Barreira Queimada e Lajes.

Publicidade