Produção caruaruense vence como melhor filme no Rio de Janeiro

Publicidade

O cinema caruaruense e do Agreste pernambucano brilhou no Rio de Janeiro neste final de semana. O cineasta Tulio Beat venceu com seu curta-metragem “Chamado” o prêmio principal da noite – o Troféu de Melhor Filme pelo Júri Especial da Crítica no Festival de Cinema de Xerém.

Numa cerimônia repleta de artistas, no Centro de Convenções John Wesley, a obra caruaruense foi ovacionada, conquistou a estatueta Zeca Pagodinho e ainda recebeu o prêmio especial Edina Fujii no valor de R$ 8 mil reais em locação de equipamentos, acessórios e maquinário oferecido pela NayMovie – o prêmio foi entregue pelo realizador do festival Sérgio Assis.

O filme foi produzido pelos estudantes da ETE Nelson Barbalho, com direção e roteiro de Túlio Beat, no elenco Giovani Gomes, Eduarda Macedo, Carlos Raul e Rebeca Morgana. A direção de fotografia é de Gisele Lima, direção de arte feita por Isa Feitosa e Jean Farias, na maquiagem Pollyana Lima, o cartaz foi criado por Rener Barbosa, distribuição por Deusdeste Conceição, assessoria de Camila Haydee e Leandro José, e a finalização é de Paulo Conceição.

O Festival de Cinema de Xerém aconteceu na cidade de Duque de Caxias (RJ), contou com a presença de Zeca Pagodinho, da atriz Patrícia Pillar, os homenageados: o cineasta Hsu Chien, a atriz Regina Casé e contou com o apoio da Escola Brasileira Audiovisual e do Instituto Zeca Pagodinho.

Assista o premiado curta-metragem “Chamado” de Túlio Beat:

Foto: Yasmim Barbosa

Publicidade