Polo Azulão abre espaço para grandes nomes da música caruaruense

Publicidade

Caruaru é reconhecida, nacionalmente, como berço de grandes artistas. Inclusive, compositores. E os shows deste sábado (8), no Polo Azulão, serviram como demonstração de que a cidade também abriga grandes intérpretes. Rogéria Dera, Tony Maciel e Almério fizeram, nessa sequência, shows regados a muito talento.

Rogéria Dera levou para o palco composições autorais, desenvolvidas em mais de duas décadas de carreira. Abriu o show, por exemplo, com a composição ‘Escancarada’ (escrita em parceria com Gean Ramos) e presente no álbum ‘Da gente’, projeto mais recente da cantora Simone.

Logo em seguida, o público acompanhou a apresentação do também caruaruense Tony Maciel – que tem músicas gravadas por artistas como: Daniela Mercury, Nando Cordel e Santanna, o Cantador. A apresentação incluiu composições do álbum ‘A vida é autoral, meu forró também’, lançado este ano, e que inclui a faixa ‘O Sertão de Luiz’, em parceria com Elba Ramalho.

O show contou com a participação de outros artistas da Capital do Forró, como: Gabriel Sá, Chris Mendes, Dayse Rosa e Thayse Dias. Pouco antes de subir ao palco, o cantor comentou sobre a programação, que reuniu ele, Rogéria e Almério, destacando que se tratava de “uma noite de celebração”. Neste caso, celebração à música caruaruense.

Para encerrar a noite em grande estilo, Almério, veterano na programação do São João de Caruaru, apresentou sucessos do CD ‘Nesse exato momento’ – trabalho lançado recentemente, que inclui parcerias com Maria Bethânia, Zélia Duncan e Mariana Aydar. E encerrou a noite envolvendo o público, que não se intimidou com a garoa que teimou cair.

Às vésperas de embarcar para Portugal, onde fará uma turnê, o cantor destacou a importância de apresentar o novo projeto na Capital do Forró. “É com muita honra e muito prazer que estou estreando esse show em Caruaru, no Polo Azulão. E, daqui, ele será levado para o Piauí. Mas ele tem que estrear em Recife e em Caruaru, para eu entender que ele [o show] nasceu”, explica.

Lembrando que as apresentações no Polo Azulão, neste domingo (9), começam às 20h. As atrações são: Ballet Cia Marcos Mercury, Erisson Porto, Maestro Mozart Vieira e Quinteto Violado.

Foto: Felipe Correia/Secom/PMC

Publicidade